Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, o Santuário Diocesano em Rio Claro do Sul – Distrito de Mallet, realizou o Tríduo em homenagem ao dia da padroeira Nossa Senhora do Rosário, celebrada no dia 07. O Tríduo envolveu a participação de três padres da Diocese, além do pároco e reitor do Santuário, padre Nelson José Kovalski.

As celebrações do tríduo foram celebradas pelos padres João Francisco Sieklicki, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, e natural da localidade de Rio Claro do Sul; padre Ronaldo Adriano Rodrigues, diretor espiritual do Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória; e pelo padre Ermildo Vicente Krasovski, também natural do Distrito de Rio Claro do Sul e que à partir do dia 18 de outubro auxiliará como vigário paroquial na paróquia Sant’Ana, em Santana – Cruz Machado.

Os festejos da padroeira não tiveram a mesma movimentação como em anos anteriores devido a pandemia, mas não diminuiu a fé e a piedade dos fiéis que participaram e devotos de toda a comunidade.
“Esse ano as comemorações foram diferentes por conta da pandemia. Mesmo não tendo a tradicional festa da padroeira quisemos manter o Tríduo por ser uma data especial em nosso Distrito. Tivemos uma porcentagem menor de fiéis este ano por conta dos cuidados com a pandemia do Corona Vírus, mas chegamos a muitas famílias com a celebração transmitida por redes sociais da paróquia e da Diocese”, comentou o pároco.
Devido a Pandemia, as celebrações da Romaria Diocesana que acontecem todo ano no mês de Outubro também foram canceladas, ficando a esperança na oração dos fiéis para que tudo se normalize em 2021.
Informações e Fotos: Débora Rodrigues
Pascom – Santuário Diocesano
GALERIA FOTOS