A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, nesta segunda-feira, 25, a sua 59ª Assembleia Geral, com a primeira etapa do encontro, no formato virtual. Assim como no ano passado, serão cinco dias de trabalho por meio da plataforma Zoom.

Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, será realizada a segunda etapa, de forma presencial, em Aparecida (SP). Nela, serão priorizados os assuntos que o Estatuto da CNBB e o Direito Canônico exigem presença para votação, como por exemplo a aprovação da terceira edição do Missal e do novo Estatuto da CNBB.
Mais de 30 temas estão na pauta desta etapa virtual da 59ª Assembleia Geral da CNBB. São assuntos de estudo, comunicações, análises de conjuntura e os temas que não exigem votações presenciais do episcopado brasileiro.
Foi definido como tema central da assembleia “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, em sintonia com o processo do Sínodo 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco.
Diariamente, a CNBB vai transmitir as missas da Assembleia, pelas redes sociais, às 7h.
No portal da CNBB e nas redes sociais, a cobertura dos principais temas abordados nas sessões. Serão divulgados também boletins diários: uma newsletter com as notícias publicadas e o boletim Igreja no Brasil especial.
Esteja em comunhão com sua oração e partilhe seus votos de uma boa assembleia nas redes sociais com a hashtag #59AGCNBB
Fonte: Site da CNBB.