Padres do Setor Catedral estudam Estatuto da Diocese

A Matriz São Miguel Arcanjo, de Porto Vitória, acolheu ontem,05, a reunião dos Padres do Setor da Catedral. O pároco, padre Emílio Bortolini Neto, acolheu na casa paroquial oito padres que representaram as seis paróquias do Setor, mais os padres do Seminário Diocesano. Dom Agenor Girardi, também se fez presente nesta reunião.

20160804_115943
Dom Agenor em algumas colocações. No canto esquerdo padre Emílio Bortolini, pároco em Porto Vitória.

Entre algumas partilhas de situações financeiras e pastorais colocadas por cada padre em suas realidades paroquiais, um dos assuntos tratados foi o Estudo do Estatuto Diocesano, que está sendo revisado para possíveis alterações.

20160804_120111
Padres do Setor Catedral, com Dom Agenor, reunidos na Casa Paroquial, em Porto Vitória.

A reunião foi até ao meio dia, ficando marcada a próxima para o dia 14 de outubro, no Seminário Diocesano, em União da Vitória.

Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pascom