Padre João Ari assume nova paróquia como pároco

Na manhã deste domingo, 29, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano concedeu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, da cidade de General Carneiro.

Dom Agenor, ao lado do padre João Ari, novo pároco, e de fiéis representantes da Comunidade.

Vindo da paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, onde atuava também como pároco, padre João Ari Schulz, padre Diocesano, gaúcho natural da cidade de Guaraní das Missões (RS), assume nova missão em uma das cidades mais frias do Brasil, como expressou em sua rede social. “Com alegria hoje mais uma missão assumida: General, o município mais ou um dos mais frios do Brasil, porém de um povo de coração caloroso e acolhedor”, publicou o novo pároco.

Pe. João Ari, de joelhos diante do Sacrário.

A paróquia Nossa Senhora das Graças, que contém 20 comunidades, conta também atualmente com 3 seminaristas no Seminário Diocesano, em União da Vitória. Até o momento a paróquia tinha como pároco, padre Iomar Otto, o qual assumirá a paróquia Nossa Senhora de Fátima em União da Vitória, no dia 19 de fevereiro.

Com aproximadamente 15 mil habitantes, General Carneiro faz divisa com as dioceses de Caçador (SC) e Palmas -Francisco Beltrão (PR), além de conter fiéis da comunidade Católica do Rito Ucraniano.

Próxima Posse

– Dia 04 de Fevereiro (Sábado), às 19h, acontece a Apresentação do Seminarista Estagiário Ronaldo A. Rodrigues, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul.

– Dia 05 de Fevereiro (Domingo), às 19h, Dom Agenor dará Posse ao padre José Carlos Emanuel dos Santos como Pároco da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, e fará a Apresentação do Diácono Emerson Gonçalves de Toledo e do seminarista Maykon Baptista de Freitas, que também atuarão na paróquia São Mateus.

Texto: Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pascom