Dom Agenor faz visita pastoral em General Carneiro

Entre os dias 31 de março e 02 de abril, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, realizou a Visita Pastoral na paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, em General Carneiro.

Na tarde de sexta-feira, 31, Dom Agenor, junto com o pároco, padre João Ari Schulz, visitaram o gabinete do prefeito e departamentos da prefeitura municipal, a Rádio Kairós, e a Capela Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Planalto.

Com o objetivo de avaliar a caminhada administrativa paroquial, no sábado pela manhã, foram reunidos os Conselhos Comunitários das Capelas e da Matriz. Na ocasião, esteve presente o padre Ermildo Vicentre Krasovski, ecônomo da Diocese. “O objetivo deste momento é lançar luzes e balizas de acordo com as orientações diocesanas às diretorias, para uma caminhada de melhor inteiração da matriz e das capelas com a Diocese”, explicou o pároco.

Dom Agenor teve a oportunidade de percorrer também as comunidades da paróquia. No sábado, além da Matriz, o bispo celebrou missa no Bairro São João, e no domingo, na capela São José, no Bairro Jangada. Nesta comunidade, Dom Agenor teve a oportunidade de conhecer melhor a história da paróquia. “Foi neste bairro que iniciou a caminhada da comunidade Católica de General Carneiro, com a formação do Curato, e a presença de padres e irmãs Religiosas nesta região”, comentou padre João Ari.

A Visita Pastoral traz a ideia do pastor que vai ao encontro de suas ovelhas, exercendo a pastoral do cuidado, da escuta e da profecia, para que aquela porção da Diocese caminhe de forma mais autêntica e plena.

Segundo padre João, as comunidades ficaram muito alegres com a presença dos seus pastores e em poder caminhar unidas a eles. “Poderíamos resumir a alegria desse momento como a expressaram usada pelas próprias lideranças das comunidades visitadas: ‘nós que agradecemos Dom Agenor e padre João por vir nos visitar e por estar entre nós’”, relatou o pároco.

Pascom Diocesana
Fotos: Par. N. Sr.ª das Graças e São José