Igreja Católica Apostólica Romana

Bituruna acolhe 120 jovens em 4° Encontro do Mini TCL

Nos dias 28 e 29 de julho, adolescentes cursistas e a equipe de organização do Mini TLC, se reuniram com 120 jovens para o 4º Encontro do Mini. O Evento se deu na Paróquia Santa Bárbara, em Bituruna.

Dentro da dinâmica do encontro, ‘Jovem evangelizava Jovem’, em um clima de alegria e emoção, os participantes puderam aprofundar valores e amadurecer a fé, fazendo uma experiência com Cristo naquele final de semana.

O Mini TLC é um retiro para adolescentes de 13 à 17 anos (Minis) e tem como objetivo formar jovens líderes, unidos em Cristo. Chama-se Mini TLC por ser um retiro para adolescentes (mini) do Movimento TLC (Treinamento de Liderança Cristã).

O encontro que já possui grande caminhada na Diocese tem encontros realizados duas vezes por ano, na Casa de Formação Cristã, em União da Vitória. Líderes jovens que fizeram essa experiência, vestiram a camisa, e com muita coragem e fé, implantaram o encontro também na cidade de Bituruna, organizado para acontecer uma vez por ano.

Formada pelos próprios jovens, a equipe de Bituruna tem a orientação e direção espiritual dos padres da paróquia, padre José Chipanski e padre Ronaldo Rodrigues. Em União da Vitória, o padre diretor espiritual é o padre Abel Zastawny, da paróquia São Judas Tadeu.

Padre Ronaldo, um dos assessores do Setor Jovem da Diocese e vigário paroquial da paróquia Santa Bárbara, falou que jovens ousados, que tem um encontro com o Mestre Jesus, dão seu testemunho e levam mais pessoas até Deus. “É impressionante como se pode sentir a presença de Deus durante o encontro. Creio que tanto os jovens que trabalharam, quanto os que fizeram o encontro, tiveram sua vida iluminada e renovada no Cristo. É disso que precisamos, de jovens que mostrem Deus para seus amigos, no colégio, na faculdade, nos trabalhos, em sua casa, e nos momentos de diversão”, destacou o padre, satisfeito com o evento e impressionado com a organização e mobilização dos jovens.

Texto: Setor Jovem
Postagem: Setor de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*