Igreja Católica Apostólica Romana

DNJ em Rio Azul reúne mais de 250 jovens

Aproximadamente trezentos jovens estiveram reunidos no domingo, 21 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Rio Azul.

O evento que acontece desde 2014 na cidade, e conta com o envolvimento dos jovens das 30 comunidades da paróquia e de algumas cidades vizinhas tem por objetivo comemorar e festejar o “Dia Nacional da Juventude”, cultivando o interesse dos jovens pelas “coisas” de Deus.

A edição deste ano teve como tema, ‘Juventude Construindo uma Cultura de Paz’, tratando da importância do jovem na construção da paz na sociedade. O assunto foi desenvolvido pela Madre Inez, da Congregação do Milagre Eucarístico, conhecida como a Freira do Rap, da cidade de Paranaguá. Além da pregação, Madre Inez animou os jovens com muita música e dança, não faltando o seu famoso Rap.

Participando do evento, a jovem Michelli Aparecida Boiani comentou que o DNJ foi uma experiência do amor e encontro com de Deus. “O DNJ foi mais uma experiência da profundidade do amor de Deus, reavivou nosso sim ao serviço do Reino, nos fez pensar em nossa vida, em nossa vocação de batizados”, comentou Michelli.

Após o almoço os jovens participaram de uma Via-Sacra encenada pelas ruas de Rio Azul. “Através da via sacra pudemos acompanhar o mistério que nos envolve em todos os momentos de nossas vidas. É sempre tempo de renovar nossas atitudes, nossa maneira de ver o mundo e de acreditar no amor de Cristo por nós” complementou ela.

 O evento foi encerrado com a santa missa, celebrada pelo pároco Alexandre Nogueira.

Texto de: Thaís Vieira
Postagem: Pascom Diocesana

FOTOS

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. claudienei mesia sdos santos Diz

    Parabéns pela reportagem nossa paroquia se enche de alegria.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*