Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquias da Diocese celebram a Mãe Aparecida

Duas paróquias da Diocese de União da Vitória celebram Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira. Uma delas é a paróquia da Catedral, que além de ter o Sagrado Coração de Jesus como seu padroeiro, tem também Nossa Senhora Aparecida como co-padroeira. 

Segundo padre Silvano Surmacz, pároco, as Festividades na Igreja Catedral, em União da Vitória serão celebradas nesse 12 de outubro com três missas durante o dia e com um almoço por adesão, a ser servido no salão paroquial da Igreja, em União da Vitória.

“As Missas na Catedral serão celebradas às 7h30; às 10h; e, às 19h. E, o almoço que terá o valor de R$ 35,00 o cartão, contará com Arroz, Porco, Peixe, Polenta Frita e Saladas”, informa o padre.

Outra paróquia a celebrar a padroeira do Brasil é dedicada também a duas padroeiras, Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa,. A paróquia está localizada na Vila Nepomuceno, em São Mateus do Sul. 

Para uma maior participação dos fiéis, a paróquia organizou uma festividade para o domingo, 14, que além dos momentos litúrgicos, contará com uma grade festa na Matriz.

Segundo o padre João Henrique Lunkes, administrador paroquial, as festividades da Padroeira contará com a missa às 9h30, seguida de uma procissão com a imagem da Aparecida e a bênção dos carros. “Já estamos nos preparando desde que iniciamos a peregrinação da imagem por nossas comunidades, e domingo será a festividade com todos participando na matriz”, declara o padre. 

Pascom Diocesana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*