Seminaristas Diocesanos fazem retiro anual

Dos dias 08 à 11 de novembro, os 14 seminaristas diocesanos, do Seminário de União da Vitória, acompanhados pelo padre Evaldo Karpinski, reitor do Seminário, fazem seu retiro anual.

Padre Evaldo (no centro), com Seminaristas do Curso de Teologia, na Capela do Seminário.

Saindo da rotina de estudos, trabalho e atividades da vida do Seminário, o retiro, intercalando momentos de palestras, reflexão particular, orações e celebrações, visa proporcionar um momento particular para cada seminarista alimentar e avaliar sua caminhada cristã e vocacional.

O retiro que é realizado em uma chácara, sediada por um casal de leigos de uma das paróquias da Diocese, será conduzido pelo padre Emmanuel Cardozo, que atua como pároco na paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Tatuquara, em Curitiba – PR.

Padre Evaldo (no centro) com seminaristas do Curso de Filosofia, na Capela do Seminário.

Voltando alimentados do seu retiro, os seminaristas se preparam também para acolher e auxiliar no retiro vocacional para jovens acima de 15 anos, que acontece no Seminário Diocesano, dos dias 16 à 18 de novembro. Este retiro acolhe jovens de diversas paróquias da Diocese que procuram fazer seu discernimento vocacional.

Pascom Diocesana