Igreja Católica Apostólica Romana

Setor Bituruna realiza encontro de formação para MECEs

“Antes de fazermos coisas por Cristo é necessário estarmos com Ele".

A paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, acolheu no dia 11 de novembro o encontro de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), e Ministros da Palavra. O encontro que se deu a nível Setorial, reuniu leigos da paróquia anfitriã, além das paróquias Santo Antônio, de Santo Antônio do Iratim e da Paróquia Santa Bárbara, de Bituruna.

O pano de fundo da reunião foi o ‘Ano Nacional do Laicato’, que se encerra no último domingo de novembro. O tema foi abordado pelo pároco da paróquia anfitriã, padre João Ari Schulz. “Trabalhamos a espiritualidade e o sentido da missão do MECE, no serviço eclesial dentro das comunidades”, confirmou o padre.

Outra dimensão de formação trabalhada com os participantes foi a espiritualidade e a motivação para a missão diária da vivencia cristã, tema abordado pela Irmã Maria, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.

O encerramento do encontro se deu com um momento de Adoração ao Santíssimo, importantíssimo na vida do MECE e de cada cristão, segundo o padre João Ari. “Antes de fazermos coisas por Cristo é necessário estarmos com Ele, aprofundar a vida de oração, encontrando à cada dia o sentido profundo para a vida na sintonia com Deus”, contextualiza o padre.

Ao final da reunião, padre João Ari manifestou profundo agradecimento aos participantes pelo esforço em participar do encontro, além da gratidão por toda a equipe que auxiliou para bem recebê-los. “Faço um agradecimento todo especial por parte da paróquia pela presença de todos, pelo trabalho e disponibilidade de servir dos nossos MECEs em nossas comunidades, e também por toda a organização da equipe de voluntários da paróquia que prepararam o ambiente e as refeições”, externou o pároco.

Postagem: Pascom Diocesana

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*