Nota em solidariedade à Arquidiocese de Campinas

A Diocese de União da Vitória, em espírito de comunhão eclesial, expressa profunda solidariedade à Arquidiocese de Campinas – SP, pelo acontecido na tarde desta terça-feira, 11, na Catedral Metropolitana da cidade.

Em espírito de fé, também expressa particular sentimento de solidariedade às famílias das vítimas que perderam suas vidas, e das que ficaram feridas, vítimas do atentado dentro da Igreja, rogando ao Deus de Misericórdia, que conforte dos corações feridos por esse fato.

Foto da Catedral Metropolitana de Campinas, com fiéis e curiosos no momento do atentado. (Imagem: Divulgação G1).

—————————-

*Na tarde desta terça-feira, na missa das 12h15, na Catedral Metropolitana de Campinas – SP, um homem de 49 anos, munido com duas armas de fogo, disparou contra fiéis dentro da celebração. Após fazer quatro vítimas fatais e ferir outras quatro pessoas, o homem se suicidou em frente ao altar.

Em vídeo postado na internet, ainda abalado pelo ocorrido, o padre que celebrava a Santa Missa esclareceu o fato e pediu orações por todos os envolvidos.

Diocese de União da Vitória – PR
Postagem: Pascom Diocesana