Seminaristas participarão de Congresso Missionário

Dos dias 10 à 15 de dezembro, acontece o 1° Congresso Missionário de Seminaristas da Macroregião, que engloba os estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O Congresso será sediado na Diocese de São José dos Pinhais, no Paraná, na sede das Associações Católicas de São José dos Pinhais. O Congresso terá como tema, Pobreza, inspirado no lema: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim e me envia a anunciar aos pobres o Evangelho”.

Em carta convite enviada aos Seminaristas Diocesanos e Religiosos, Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José, diz que acolhe com muita alegria o evento, assumindo uma das propostas da 36ª Assembleia Regional do Povo de Deus. “Caminhamos com o Plano de Ação Evangelizadora, aprovada na 36ª Assembleia do Povo de Deus de intensificar o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), em nosso Regional, e com isso desejamos contemplar o Plano Trienal que nos é proposto pelo COMISE Nacional”, escreve Dom Celso.

As inscrições para o Congresso começaram no mês de agosto e foram até o mês de novembro, com variações de valores conforme os meses de inscrição.

A Diocese de União da Vitória será representada pelos seminaristas Diego Oliveira, Alex Gabrich, Jacksiel Mateus e Gustavo.

Cique  e confira a Programação do Evento

Pascom Diocesana