Instituto Missionários Servos do Senhor ordena dois diáconos na Matriz do Rocio

Repleta de fiéis, da paróquia Nossa Senhora do Rocio, e da paróquia Nossa Senhora das Dores, no domingo, 24 de fevereiro, a Matriz do Rocio, em União da Vitória – PR, sediou a ordenação diaconal de dois frades do Instituto Missionários Servos do Senhor.

No canto esquerdo, Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes. No canto direito, Frei Cláudio Nogueira Marques. Momento no Rito, da Apresentação e Propósito do Eleito.

Frei Cláudio Nogueira Marques, (MsS), e Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes, (MsS) foram ordenados diáconos na missa das 9h, por Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo Diocesano de Eunápolis (BA) e fundador do Instituto.

Ordenados Diáconos, Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes, e Frei Cláudio Nogueira Marques, recebem ao final da celebração a bênção do bispo.

Além de parentes e amigos dos dois jovens, vindos da Paraíba, Goiás e São Paulo, a celebração contou com a presença do Frei Givanildo Lovo Pires, Prior Geral do Instituto MsS, Diáconos Permanentes e Padres da Diocese de União da Vitória e da Diocese de Santo André – SP, Frades do Instituto, vindos da Bahia e Osasco – SP, além de Dom Walter M. Ebejer, (OP), bispo emérito de União da Vitória, e padre Mário Glaab, atual administrador Diocesano.

O Rito de ordenação como de costume, se deu após à proclamação do Evangelho. O Rito é composto por quatro momentos: Eleição do Candidato e Propósito do eleito; Ladainha de todos os Santos; Imposição das Mãos com a Prece de Ordenação; e, Entrega do Evangelho com o abraço de Acolhida.

Informações: Frei Antoniel de A. Peçanha, (MsS)
Secretário Geral do Instituto
Postagem: Marcelo S. de Lara