Igreja Católica Apostólica Romana

Edição de Março do Jornal Diocesano chega às paróquias

Chega em suas mãos, em sua comunidade, em seu grupo, em seu lar, nesta semana, a 2.ª Edição de 2019 do Estrela Matutina.

Com 12.500 exemplares, o jornal chega à todas as paróquias da Diocese, sendo distribuído nas matrizes e comunidades, além de bancas de revistas.

 

Nesta edição, o Jornal destaca fatos como, o amplo trabalho de formação missionária na Diocese, como a criação do COMIPA na paróquia Sant’Ana, o investimento na espiritualidade da equipe missionária com os retiros, e o belo envolvimento das crianças e adolescentes na IAM (Infância e Adolescência Missionária), formando desde pequenos uma mentalidade missionária.

A evangelização na Diocese vai fazendo sua história, com paróquias celebrando aniversários de Instalação e evangelização. Assim foi o caso da paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim, que completou vinte anos em janeiro. História longa mesmo está na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul, que celebrou a memória dos cem anos da morte do seu primeiro pároco, formador daquela comunidade, junto com outros missionários poloneses.

Também no mês que passou, paróquias formaram ministros da eucaristia, catequistas e coroinhas, formando consciência cristã em adultos, crianças e jovens, o futuro da Igreja.

Esta educação religiosa se deve também ao empenho do clero, no esforço em buscar se santificar e transmitir um testemunho aos seus fiéis. Investimento valioso para eles e para seus leigos, foi o retiro anual que fizeram no início de fevereiro, passando três dias em silêncio, oração e reflexão.

O jornal traz notícias das comunidades e matrizes da Diocese. Além de divulgar eventos que interessam aos fiéis diocesanos e público em geral. Nesta página, destaque para a Aula Inaugural do IFTESAM que acontece nesta semana, em União da Vitória.

 

Ter bons líderes religiosos, que guiem o povo nos caminhos de Deus é uma preocupação constante na Diocese, que por esse motivo investe em vocações. A entrada de três novos jovens no Seminário, unindo-se a outros onze que vem fazendo a caminhada para a vida sacerdotal, e à seminaristas religiosos, gerou mais esperança nesta Igreja Particular.

A Diocese de União da Vitória tem uma valorosa contribuição das Congregação Religiosas que nos enriquece. Em fevereiro, novos diáconos na paróquia do Rocio foram ordenados; seminaristas franciscanos entraram no noviciado; e a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cruz Machado, acolheu seu novo pároco, religioso da Sociedade de Cristo para os Imigrantes Poloneses no Brasil.

O Espírito Santo que enriquece a Igreja com esta diversidade de carismas é o mesmo que impulsiona os cristãos para a unidade da fé. A sociedade atual cobra que busquemos a unidade pelo bem da humanidade. Nesta consciência, o Estrela também divulga aqui a palestra da Aula Inaugural, que abordará o “Diálogo Inter-Religioso”, motivando clérigos, lideranças leigas e pessoas preocupadas com uma humanidade mais unida, a não perderem a oportunidade de descobri caminhos de fraternidade.

Imagem da Capa da Edição de Março de 2019. Foto: Marcelo S. de Lara.

O Estrela Matutina não poderia deixar ainda de partilhar com seus leitores(as) os preparativos para Posse do novo bispo de União da Vitória. Ansiosamente a Diocese aguarda o dia 27 de abril para acolher seu novo pastor, mas, reuniões preparatórias para esse evento já estão acontecendo, e muitos diocesanos estão organizados para participarem da ordenação do Monsenhor Walter Jorge, em Minas Gerais, no dia 30 de março.

Essas notícias relatadas aqui, e tantas outras, testemunhadas intensamente em cada comunidade, em cada coração fiel, são motivos de alegria para nossa Igreja Particular de União da Vitória.  Além delas, nosso Jornal traz para você artigos de formação e de espiritualidade.

Rendemos graças à Deus por você leitor(a), contribuinte e patrocinador(a), que faz esse veículo continuar a missão de evangelizar e noticiar os fatos que colaboram na formação de consciências, no fortalecimento da fé, e na construção do Reino.

Participe de sua comunidade paroquial e adquira o seu exemplar. O Jornal Diocesano encontra-se disponível gratuitamente nas paróquia, secretarias paroquiais, e algumas bancas de revista em União da Vitória e São Mateus do Sul. O Estrela Matutina também está disponível na plataforma Online, no site da Diocese, ou acessando neste link  Ótima leitura e formação à você!

Texto: Marcelo S. de Lara
Editor-Chefe do Jornal
Setor de Comunicação da Diocese

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*