Gincana Catequética arrecada diversos alimentos para o Seminário

"Essas doações fazem grande diferença na economia do Seminário”.

Alimentos carregados, saindo do pátio da Matriz Perpétuo Socorro.

Há mais de 20 anos, catequistas da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, realizam uma gincana catequética, onde as tarefas são realizadas por várias equipes compostas de catequistas, catequizandos e familiares, tanto da Matriz quanto das Capelas.

As atividades que são realizadas de maneira lúdica com perguntas, encenações bíblicas e diversas brincadeiras, envolve também em uma das tarefas a arrecadação da maior quantidade de alimentos não perecíveis.

Seminaristas recepcionando as doações de alimentos no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória.

Na gincana deste ano, realizada no dia 27 de abril, participaram catequistas e catequizandos da Matriz e de cinco comunidades do interior: Estiva, Paiol Grande, Estiva dos Vidal, Taquaral do Bugre e Água Branca de Baixo (Escola Dombroski). O total de alimentos arrecadados chegou a mil quilos.

Padre Evaldo recebendo os alimentos no refeitório do Seminário.

Levados em uma caminhoneta, no dia 29 de abril, os alimentos foram recebidos no Seminário Diocesano pelos seminaristas e pelo padre Evaldo Karpinski, reitor do Seminário.

“Somos muito grato às catequistas e crianças que se envolveram nessa Gincana para arrecadar esses alimentos para nosso Seminário, além de gerar espírito de doação nos jovens. Essas doações fazem grande diferença na economia do Seminário”, destacou padre Evaldo.

Ainda segundo o padre, muitas outras paróquias da Diocese estão se envolvendo nessa campanha de alimentos e material de higiene para ajudar o Seminário.

Informações: Dionete Vidal – Coordenadora Paroquial da Catequese
Paróquia N. Sr.ª do Perpétuo Socorro.
Postagem: Setor de Comunicação da Diocese