Igreja Católica Apostólica Romana

Famílias da paróquia São Sebastião refletem a prática da misericórdia, no 2º Dia das Missões Diocesanas

"Quantas famílias em nossas comunidades vivem situações difíceis. Mas essas situações podem ser curadas. E é com a força do amor que certamente nós conseguiremos".

Fiéis e missionários, na missa de sexta-feira, às 19h, 2º dia das Missões Populares, na matriz São Sebastião Mártir. (Foto – Marcelo S. de Lara).

 

Desde o início da semana, a paróquia São Sebastião Mártir, em União da Vitória, está em clima de Missão. Iniciada com o Tríduo preparatória, na segunda-feira, 15, a paróquia começou a viver deste a quinta-feira, 18, as Missões Populares Diocesanas.

Padre Frei José de Jesus, pároco da paróquia São Sebastião Mártir.

Em torno de quarenta leigos, religiosos, seminaristas e padres estão envolvidos nesse ‘Tempo de Missão’, na paróquia que é conduzida pelo Frei José de Jesus, frade Franciscano.

Segundo o Frei, o tempo de Missão em uma paróquia é o chamado, o convite para que os fiéis possam viver o anúncio do Reino de Deus. “As missões são importantes em qualquer paróquia, porque atendem ao pedido do Santo Padre, o Papa, para uma Igreja em Saída. E esta Saída da Igreja é uma convocação para todos os cristãos anunciarem o Reino de Deus”,  explicou Frei Jesus.

 

Áudio Frei Jesus:

Acompanhando as atividades dos missionários, Frei Jesus, falou da dinâmica dos trabalhos de missão que aconteceram na sexta-feira, 19. “Vivemos até agora dias intensos. Alguns sacerdotes estão celebrando nas capelas da paróquia, que são doze no total. E agora o assessor das missões, padre Joviano, está celebrando, e haverá uma dinâmica bonita, com um espaço penitencial para as famílias”, relatou o padre.

Áudio Frei Jesus:

 

Frei Jesus ainda se mostrou muito agradecido por este tempo de Graça em sua paróquia. “Eu agradeço a Deus por esta oportunidade de nossa paróquia assumir as Missões Diocesanas e que está sendo conforme o coração de Deus. No domingo, com os paroquianos reunidos, iremos celebrar o agradecimento por este momento forte que a Igreja nos oferece em nossa paróquia. Contamos com a presença de todos”, convidou o padre.

Áudio Frei Jesus:

Padre Joviano Salvatti, em reflexão na homilia da missa de sexta-feira.

Na celebração da Santa Missa da sexta-feira, contando com fiéis paroquianos, seminaristas, religiosos, leigos e leigas missionários, padre Joviano refletiu na homilia, que os sofrimentos nas famílias devem ser curados com a prática do amor e da misericórdia. “Quantas famílias em nossas comunidades vivem situações difíceis. Mas essas situações podem ser curadas. E é com a força do amor que certamente nós conseguiremos. Jesus quer nos ensinar no Evangelho de hoje que ele quer misericórdia, quer amor, bondade, e não sacrifício, não exigência, não rigidez exagerada como existe em muitas famílias”, ensinava o assessor.

Áudio Padre Joviano:

As Missões Populares na paróquia São Sebastião irão até no domingo, 21, encerrando com a missa envolvendo os fiéis da matriz e de todas as comunidades.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.