Igreja Católica Apostólica Romana

Missionários Diocesanos participam de formação para as Missões Populares

Preparando as próximas etapas da Santas Missões Populares Diocesanas, que serão realizadas em algumas paróquias no segundo semestre, nos dias 29 e 30 de junho foi realizado o Encontro de Formação Missionária, promovido pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), na Casa de Formação Cristã, em União da Vitória. O evento contou com a presença de mais de 70 missionários, entre eles membros dos COMIPAs, coordenadora diocesana, assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM), seminaristas do COMISE, e religiosas.

Missionários em formação com o padre Marcondes, na sala de palestras da Casa de Formação, em União da Vitória.

 

A formação foi conduzida pelo padre Marcondes Barbosa, da Arquidiocese de Curitiba. Os temas abordados foram:  A Mística e Espiritualidade Missionária e o Mês Missionário Extraordinário. “No momento do batismo já nos tornamos missionários, mas Cristo continua nos chamando para sermos anunciadores da sua Palavra, na vida e na comunidade”, refletia o padre.

Dom Walter Jorge, bispo diocesano de União da Vitória.

Dom Walter Jorge, bispo diocesano de União da Vitória, também se fez presente no encontro presidindo a Missa do sábado e participando na sequência de uma reunião com os membros do COMIDI, onde foram definidas as atividades relacionadas com o Mês Missionário Extraordinário. “É uma alegria encontrar a dimensão missionária atuante, fazendo um bonito trabalho de anunciar a Palavra na Diocese”, comentou o bispo. Ainda na noite de sábado foi realizado uma confraternização junina entre os missionários, com dança, brincadeiras e doces juninos.

Elielton, no canto esquerdo agachado, junto com membros do COMIDI.

Para Elielton Stefaniak, 23, a formação o ajudou a renovar a certeza da identidade missionária da Igreja. “A missão nasce de Deus, e ele, sendo nosso guia, nos conduz a diversos lugares onde o testemunho de Cristo deve ser pregado de forma simples, nem sempre com o uso de palavras, mas com gestos, e isso só é possível com o Espírito Santo”, testemunhou o jovem, do Santuário Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul – Mallet.

No final do encontro, os missionários receberam a benção de envio, ungidos com um óleo trazido da Terra Santa.

Irmã Vera Alice, religiosa das Mensageiras do Amor Divino, em palestra com os missionários.

 

*As próximas Missões Populares Diocesanas serão realizadas na Paróquia São Sebastião Mártir, em União da Vitória, dos dias 18 a 21 de julho, e na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Porto Vitória, dos dias 22 a 25 de agosto.

Texto e fotos: Agatha Przybysz
Assessora de Comunicação do COMIDI

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.