Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquia N. Sr. ª Aparecida promove encontro para membros do Apostolado da Oração

Imagem do Sagrado Coração ornamentado para o encontro.

Para finalizar com devoção o mês de junho, dedicado ao Coração de Jesus, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul, promoveu no dia 30 de junho, mais um encontro espiritual para membros do Apostolado da Oração, Movimento presente no país há mais de 140 anos.

O Movimento que tem por objetivo a santificação pessoal e a evangelização das famílias, com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, busca ainda a doação a Deus pelo conhecimento da Palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à Igreja.

O encontro que foi conduzido pelo padre João Henrique Lunkes, Administrador Paroquial e pelo Seminarista estagiário Damião, que atua na Paróquia São Mateus, contou com momentos de oração, e partilha de vida, além de refletir a atuação dos membros do Apostolado na vida das comunidades e na vida da Igreja, fortalecendo assim a confiança dos membros, no Sagrado Coração de Jesus, deixando a vida e os trabalhos serem conduzidos por ele. “Partilhei um pouco de minha vida espiritual e vocacional, buscando entusiasmar a cada um a sempre terem confiança na Divina Providência, pois Deus sempre age em nossa vida”, partilhou o seminarista.

O encontro contou com a presença de 66 membros, com alguns novos sendo admitidos no Movimento e recebendo a Fita e Manual.

Seminarista José  Damião, atuante na Matriz São Mateus,

A fita expressa sinal de pertença da parte daquele que foi chamado para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha da fita simboliza o sangue, a vida plena que o Senhor entregou pela humanidade. A medalha presa à fita, que contém Sagrado Coração de Jesus, lembra o amor de Deus pela humanidade. “Usamos a fita não como enfeite, mas como sinal de nosso Sim ao serviço. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele”, expressou um dos membros do Movimento.

Além das palestras, o encontro ofereceu um espaço de Adoração ao Santíssimo Sacramento, para que cada participante pudesse colocar diante de Jesus Eucarístico sua história passada, presente e futura. “Todos foram conduzidos a um encontro pessoal de oração com Jesus, deixando-se envolver pelo amor que brota do seu Sagrado Coração”, disse o padre João Henrique.

Uma das expressões ou jaculatórias ditas pelos membros do Apostolado e que enriquece a fé de muitos fiéis é expressa na frase, ‘Jesus manso e humilde de coração’, onde a resposta se dá com a frase: fazei o nosso coração semelhante ao Vosso! ’.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.