Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquia São Sebastião acolhe nesta semana as Missões Populares Diocesanas

"...É uma experiência extremamente edificante, onde vários jovens relatam que saem renovados desse momento”.

A Equipe das Missões Populares Diocesanas, que conta aproximadamente com 70 missionários, estará realizando Missão nesta semana, na paróquia São Sebastião Mártir, no Bairro São Sebastião, em União da Vitória.

Equipe de Missionários com padre Joviano. Imagem das Missões na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Mateus do Sul.

 

Durante quatro dias, começando quinta-feira, 18 de julho, às 18h, até no Domingo, 21, missionários, e fiéis da paróquia São Sebastião viverão um momento de Graça com celebrações, espaços de pregação, visita e bênção às famílias, além de encontro e dinâmica com jovens e crianças. “Será uma experiência bonita, onde viveremos o verdadeiro rosto da Igreja em Saída Missionária, como nos pede o Papa Francisco. Uma Igreja alegre, solidária, a Igreja da Misericórdia”, comenta padre Joviano Salvatti, coordenador do Conselho Missionário Diocesano.

As Santas Missões Diocesanas é uma atividade desenvolvida pelo COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), que conta também com membros do COMISE (Conselho Diocesano de Seminaristas), do COMIPA (Conselho Missionário Paroquial), e também da IAM (Infância e Adolescência Missionária).

Vídeo Convite:

Preocupada com a evangelização dos jovens, um espaço importante também para a juventude é dado no evento das Missões Populares, evangelizando e abrindo oportunidade a eles no trabalho da missão. Muitos dos jovens que se envolvem nesse serviço melhoram sua vida de fé, de comunidade e na família. “Dentro das Santas Missões Populares Diocesanas, nós jovens temos um papel muito importante não só como missionários, mas também como comunidade. É uma experiência extremamente edificante, onde vários jovens relatam que saem renovados desse momento”, testemunha Aghata Przybysz, jovem do setor de comunicação do COMIDI.

Dinâmica com crianças e adolescentes, nas missões realizadas na paróquia Sant’Ana, em Santana – Cruz Machado.

 

Em preparação para as Missões, um tríduo, que começa nesta segunda-feira, 15, estará sendo feito na paróquia, com o objetivo de animar a comunidade e preparar o coração dos fiéis para acolher a partir de quinta-feira a ação evangelizadora. “Esse tríduo tem o propósito de rezar pelas Santas Missões e também pelos missionários que estarão na Missão”, comenta Eduardo, membro do COMIDI.

Igreja Matriz São Sebastião Mártir, em União da Vitória. Paróquia que acolhe as missões nesta semana.

 

O Tríduo começa na segunda-feira, 15, às 19h, seguindo até na quarta-feira, 17. Todos os dias haverá Celebração da Palavra e Pregação com os temas respectivamente: ‘O Chamado de Samuel’; ‘O Serviço – Quem quiser me seguir tome a sua cruz e siga-me’; e ‘O Envio’.

Vídeo Eduardo. Convite para o Tríduo

 

A paróquia São Sebastião Mártir, que acolhe este mês as Missões Populares, é conduzida pelo padre Frei José de Jesus, contando com ajuda de seminaristas franciscanos. No mês de agosto, dos dias 22 a 25, será a vez da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Porto Vitória, conduzida pelo padre Emílio Bortolini, acolher as Missões Diocesanas, fechando assim o ciclo das Missões nas paróquias da Diocese.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.