Igreja Católica Apostólica Romana

Igreja Matriz de General Carneiro recebe revitalização na pintura

Quem passa pela Avenida Central da cidade de General Carneiro, se depara com uma nova tonalidade e uma reestilização da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças e São José, mais integrada com a paisagem.

Os trabalhos tiveram início no final de agosto e foram concluídos no final de setembro. Em três etapas foram executados: a lavagem externa, o conserto e substituição dos beiraus e abas comprometidos pela ação do tempo, e a pintura.

As cores que eram tons de verde desbotados foram substituídas por tons de cinza claro e escuro; o arco de Nossa senhora das Graças foi pensado em tons de branco e azul, em referência ao manto e túnica de Nossa Senhora das Graças.

A confecção de uma cruz de pedra na parede frontal com um crucifixo central, trouxe também harmonia ao ambiente, demonstrando através do estilo artístico que este é um lugar Sagrado, espaço privilegiado da presença de Deus e do encontro dos que comungam a mesma fé e devoção.

Todo o trabalho era um sonho da Comissão da igreja e do pároco, padre João Ari Shulz, buscando oferecer para a comunidade um ambiente favorável de contemplação e meditação sobre o espaço sagrado, mas foi sendo adiado devido ao temporal que, em janeiro deste ano, destruiu parte do pavilhão da Matriz, sendo os recursos e esforços direcionados para a sua reconstrução.

Agora, os olhares estão direcionados para o espaço interior da igreja, que dentro das possibilidades deverá passar por um processo de revitalização. A última pintura interna foi executada há mais de 20 anos, quando da ampliação da igreja.

Informações: Pe. João Ari Shulz
Paróquia: Nossa Senhora das Graças e São José

MAIS FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.