Jovens de Rio Azul celebram ‘Dia Nacional da Juventude’

"Além de Oficinas temáticas, 'Juventude e Políticas Públicas' foi assunto refletido entre os jovens no encontro".

No dia 27 de outubro, cerca de 200 jovens da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul, comemoraram o ‘Dia Nacional da Juventude’ (DNJ 2019).

Com as mudas de árvores ganhas ao final da celebração, os jovens saem fortalecidos na fé e na vivência de uma consciência ecológica.

O encontro que há vários anos acontece na paróquia contou com momentos marcantes de espiritualidade como a Adoração ao Santíssimo e a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida junto com a Cruz Missionária, que em preparação para o DNJ, percorreu os Grupos de Jovens da paróquia.

Pierre, da Comunidade Bethânia, em palestra com a juventude.

Abordando o tema: ‘Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama para a civilização de amor. “Eu vim para que todos tenham vida. (João 10,11) ”, Pierre, da cidade de Joinville – SC, e também membro da Comunidade Bethânia, convidado para ministrar uma palestra aos jovens, refletiu sobre contextos da atualidade que vem de encontro à realidade dos jovens.

Os jovens também participaram de Oficinas: Namoro Santo; Teatro; Música; Juventude e agora?; Medos sonhos e perspectivas; Juventude: nossa realidade.

Jovens namorados participando d Oficina ‘Namoro Santo’, umas da Oficinas propostas no DNJ.

Ao final da Santa Missa, presidida pelo padre Alexandre, pároco, e um dos assessores do Setor Jovem na Diocese, cada participante recebeu uma muda de árvore nativa, que lembrou o Sínodo da Amazônia, que se encerrava naquele dia, em Roma, motivando aos jovens a importância da preservação do Meio Ambiente.

Texto: Rodrigo Weretyski
Fotos: Claudinei messias e Vinicius Amaral