Missa na Catedral marca o encerramento do Mês Missionário

No domingo, 27 de outubro, Dom Walter Jorge presidiu a missa de encerramento do Mês Missionário Extraordinário. A celebração realizada na igreja Catedral, às 15h, em União da Vitória, contou também com a presença de padres da cidade de União da Vitória, e de cidades vizinhas, pertencentes à Diocese. Seminaristas, religiosas, membros de Equipes Missionárias na Diocese também se fizeram presentes.

Segurando a Cruz Missionária, padre Aquiles Berton, vigário da Catedral, e ao seu lado, padre Silvano Surmacz, pároco da Catedral.

Em sua reflexão, Dom Walter Jorge ressaltou a importância dos fiéis não se acomodarem nas comunidades, mas buscarem atividades de Missão. “Não devemos nos acomodar, mas anunciar o Evangelho como fizeram os discípulos de Jesus. Esta celebração deve nos motivar a tomar consciência de nossa missão”, exortava o bispo.

Crianças, adolescentes e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária, umas das atividades de Missão na Diocese.

Na celebração, a Cruz Missionária que passou pelas paróquias da Diocese durante o Mês Extraordinário foi entregue aos padres da Catedral.

Informações: Agatha Przybysz
Comunicação do COMIDI