Coleta para a Evangelização será neste final de semana

O cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização deste ano que tem como lema: “Cuida dele”, a frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas.

BANNER Nacional da Campanha da Evangelização (Fonte: CNBB Nacional).

Por isso, a importância do gesto concreto da Campanha, que é a coleta promovida em todo o Brasil, neste final de semana, 14 e 15 de dezembro; 3º Domingo do Advento. As contribuições são essenciais para que dioceses, especialmente, as mais pobres consigam realizar as ações pastorais de evangelização.

Na Diocese de União da Vitória, os envelopes estão à disposição nas igrejas matrizes e comunidades, e nas secretarias paroquiais, para que os fiéis possam fazer sua oferta neste sábado ou domingo nas celebrações.

Padre Joviano Salvatti, assessor da Ação Evangelizadora na Diocese, reforça que o fiel que colabora com a Campanha se coloca em sintonia com a proposta do Tempo do Advento. “No tempo do Advento lembramos que a vinda do Senhor está próxima e para ela nos preparamos! Ele veio para cuidar dos pobres, e um dia virá de novo, e quando voltar, vai querer nos encontrar como bons samaritanos cuidando do anúncio da Palavra, dos pobres e da comunidade! A campanha e a coleta com o lema “Cuida dele” nos ajuda a viver melhor e com gestos concretos este Tempo Litúrgico do advento”, declara o padre.

Como se dá a distribuição do valor arrecadado?

45% dos recursos ficam na Diocese.

20% vão para o Regional Sul 2 da CNBB (Curitiba – PR), para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação.

35% se destinam à CNBB Nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.

Setor de Comunicação