Igreja Católica Apostólica Romana

‘Peregrinação Jovem’ reúne no Santuário de Paranaguá, grupos de todo o Paraná

Centenas de jovens de todo o Estado do Paraná, inclusive da Diocese de União da Vitória, estiveram reunidos no dia 01 de dezembro para a 2ª Peregrinação Jovem ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá – PR.

Diversas expressões juvenis católicas do Estado expressaram alegria e fé na Praça da Fé, em frente ao Santuário. Com o tema “No Coração da Igreja Resplandece Maria” os jovens viveram momentos de espiritualidade e confraternização.

No centro, à frente, padre Ronaldo, Assessor da Juventude na Diocese.

A missa do evento contou com a presença de Dom Amilton Manoel da Silva, de Curitiba, e de Dom Edmar Peron, de Paranaguá, além de padres assessores da Juventude de várias dioceses, seminaristas e religiosas. “O encontro da juventude na casa da Mãe, tem também um caráter pedagógico, porque com a Mãe a gente sempre aprende novas coisas e de forma carinhosa. No coração da Igreja resplandece Maria”, falou Dom Amilton, bispo referencial da Juventude no Paraná.

Padre Gustavo Florêncio, assessor da juventude no Regional Sul 2, fez a Catequese sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal “Christusvivit” do Papa Francisco, documento publicado em 2019, direcionado aos jovens de todo o mundo. “Correi atraídos por aquele Rosto tão amado, que adoramos na Sagrada Eucaristia…A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé”, diz um trecho da conclusão do Documento.

Alguns jovens da Diocese de União da Vitória, com o padre Ronaldo.

Os jovens da Diocese de União da Vitória foram acompanhados pelo padre Ronaldo, da Paróquia Santa Bárbara, de Bituruna. “É uma imensa alegria participar e levar nossos jovens para esta peregrinação que acontece anualmente”, manifestou o assessor diocesano.

Para Silmar dos Santos, da Paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas, o encontro o deixou mais apaixonado por Jesus. “A sensação de ter participando deste evento é a de ter me apaixonado ainda mais por Jesus Cristo. Me sinto mais motivado para continuar a seguir o caminho de Deus”, partilhou ele.

A Peregrinação Jovem se encerrou com a Adoração e Bênção do Santíssimo. Alegres pelo evento, os jovens esperam ansiosamente para o próximo encontro, em 2020.

Informações: Agatha Przybysz
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

MAIS FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.