Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquia Santa Bárbara e Paróquia Sagrada Família acolhem novos padres

"Estejam abertos a trabalharem unidos com eles na evangelização”.

No final de semana 18 e 19 de janeiro, duas paróquias da Diocese receberam novos padres com as transferências anunciadas em dezembro, pelo bispo diocesano.

Pe. Antonio dirigindo palavras aos novos paroquianos e amigos de Antonio Olinto.

No sábado, 18, a comunidade da paróquia Santa Bárbara, de Bituruna, acolheu o padre Antonio Carlos Rodrigues, como novo pároco. Padre Antonio veio transferido da paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, de Antonio Olinto. Fiéis daquela comunidade percorreram três horas de ônibus até Birutuna para expressar gratidão pelos treze anos de trabalhos realizados pelo padre, em Antonio Olinto. “Agradeço muito ao povo de Antonio Olinto ao qual convivemos durante anos. Esta paróquia de Santa Bárbara também é de vocês. Serão sempre bem-vindos quando quiserem me visitar”, externou o padre.

Padre Antonio, após o Rito de Posse, dado por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, convidou lideranças da Comissão Econômica da matriz, de Movimentos e Pastorais da paróquia para uma reunião no início da semana. “Quero conhecer os trabalhos que já estão em andamento nesta comunidade e também vamos trocar ideias para irmos caminhando juntos. Sou muito caseiro, e como não tenho outros trabalhos na Diocese poderei assim melhor atender nossa comunidade. Contem sempre comigo”, manifestou o novo pároco.

Pe. Antonio:

 

Além dos fiéis da matriz e das comunidades que lotaram a igreja, a celebração contou também com a presença do padre Joviano Salvatti, do padre Mário Glaab, e o Frei Bruno Glaab, do Rio Grande do Sul, em visita à Diocese.

Posse do Padre José e Padre Mário:

Transferido da paróquia Santa Bárbara, de Bituruna, no domingo, 19, padre José Chipanski tomou posse na missa das 8h30, na paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória. Padre José que também tem a função de Vigário Geral da Diocese, terá o auxílio para as celebrações nas comunidades aos finais de semana, do padre Mário Fernando Glaab, que atua no Seminário Diocesano, em União da Vitória.

Após tomada da Posse, padre José, (à esquerda) e padre Mário, (à direita) são aclamados pelo povo juntamente com o bispo.

 

Durante a celebração, Dom Walter Jorge, destacou a experiência dos dois padres que atuarão na paróquia, e pediu ao povo que estejam abertos ao trabalho em conjunto. “Vocês estão ganhando dois padres que possuem uma boa bagagem de trabalho por várias paróquias. Padre José terá muito a contribuir com vocês pelos bons trabalhos reconhecidos por leigos por onde já passou. E padre Mário que também auxiliará nos finais de semana tem um importante trabalho na formação dos futuros padres no Seminário. Estejam abertos a trabalharem unidos com eles na evangelização”, exortou o bispo.

A homilia da celebração foi feita pelo padre Frei Bruno, que se baseando nas leituras proclamadas na missa, situou a importância da liderança religiosa na comunidade, que tem a função de ajudar o povo a conhecer Jesus. “Refletindo essas leituras vimos que muitas promessas de Deus se cumpriu anos depois do Antigo Testamento, com a vinda de Jesus. Hoje nesta celebração de posse, sintonizamos essa mensagem de Deus vendo a importância do padre José e do padre Mário para conduzir esta comunidade aos caminhos de Deus”, refletia o Frei.

Em suas palavras após a posse, no novo pároco convidou os fiéis a estarem abertos à inspiração do Espírito Santo para descobrirem a vontade de Deus. “Gastar tempo pelas coisas de Deus é nossa missão. Vocês verão quantas coisas bonitas vão acontecendo quando vamos abrindo o leque da nossa generosidade, disponibilidade e acima de tudo da nossa caridade”, motivava o novo pároco, padre José Chipanski.

Pe. José:

 

Momento da Oração Eucarística na Santa Missa. No canto direito, padre Frei Bruno Glaab, frei Capuchinho, irmão do Padre Mário Glaab.

 

Ao final da celebração, Dom Walter Jorge comunicou ao povo a nova missão do Diácono Claudimir P. de Camargo, que também estava na paróquia. Segundo o bispo, o Diácono manifestou o desejo de fazer uma experiência de missão na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, no estado do Mato Grosso, onde ficará por um período de meio ano.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

GALERIA – FOTOS DA POSSES

POSSE PE. ANTONIO:

POSSE PE. JOSÉ E PE. MÁRIO:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.