Paróquia São Mateus acolhe novo vigário paroquial

Padre José Carlos, pároco, acolhendo o padre Ermildo. No canto direito, padre José, vigário geral. No canto esquerdo, padre João Henrique.

A paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul, acolheu no domingo, 12, o padre Ermildo Vicente Krasovski, como novo vigário paroquial. Sua nomeação foi anunciada pela leitura da Carta do Bispo Diocesano, lida pelo padre José Chipanski, Vigário Geral da Diocese, que representou Dom Walter Jorge na celebração.

A missa que se deu às 19h, contou ainda com a presença do padre José Carlos, pároco da paróquia São Mateus, que presidiu a celebração, e do padre João Henrique Lunkes, administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul.

Padre Ermildo vem transferido da paróquia Sagrada Família de Nazaré, de União da Vitória, e mesmo mantendo sua função como ecônomo da diocese, na Cúria Diocesana, vê que poderá contribuir em muito com a paróquia São Mateus nos finais de semana. “Venho na paróquia São Mateus depois de atuar um ano e meio praticamente na paróquia Sagrada Família. Quando o bispo expôs a ideia de minha transferência eu disse que não haveria dificuldade, podendo ajudar a diocese e em uma paróquia”, comentou ele.

Padre Ermildo:

Padre Ermildo Vicente Krasovski, em momento da procissão de entrada.

Segundo padre José Carlos, pároco, a chegada do padre Ermildo vem para melhor atender a paróquia, tendo em vista a transferência do padre Emerson para Antonio Olinto. “Nós temos vinte capelas. Mesmo que ele venha apenas nos finais de semana, é justamente no final de semana que exige mais eu diria. O padre Ermildo e também o seminarista Damião que será ordenado diácono dia 27 de maio, chegam para somar aos trabalhos que estamos fazendo aqui”, partilhou o pároco.

Padre José Carlos:

Recordando as palavras do Vigário Geral na celebração, padre Ermildo reiterou que as transferências devem ser encaradas como benéficas, pois ajudam tanto a comunidade quanto ao padre a não caírem no comodismo. “As transferências, como o padre José disse, é sempre um adaptar-se, seja da comunidade ou da parte do padre. É um enriquecimento para o padre e para a comunidade”, reafirmou o novo vigário.

Paulo Miara, represente do Conselho Econômico da Paróquia São Mateus, dando as boas-viandas ao novo vigário, padre Ermildo.

Padre Ermildo:

Como gesto de acolhida, fiéis da comunidade representando o Conselho Econômico, Pastorais e Movimentos, saudaram o novo padre com mensagens de boas-vindas e uma salva de palmas. Duas crianças carregando a imagem de Nossa Senhora da Assunção, entraram pelo corredor central da igreja e a entregaram ao padre, como gesto de confiar a ela, copadroeira da paróquia, a missão do novo padre.

Setor de Comunicação

GALERIA FOTOS