Aula Inaugural do IFTESAM nesta quinta tratará sobre o ‘Sínodo da Amazônia’

Nesta quinta-feira, 20,  acontece a Aula Inaugural do ano acadêmico 2020, do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), do Seminário Diocesano Rainha das Missões.

Cartaz do Evento. Produção= Setor de Comunicação. Diocese de União da Vitória.

O evento que é aberto ao público terá uma palestra proferida pelo padre Antônio José de Almeida, da Diocese de Apucarana, norte do Paraná, o qual abordará o tema: Sínodo para a Amazônia: O que foi e o que será? Nesta temática, padre Antônio falará sobre a Caminhada Evangelizadora da Igreja na Amazônia e na América Latina, situando o Documento final publicado pelo Papa Francisco neste ano sobre as diretrizes de uma nova evangelização para os povos amazônicos,  destacando os Ministérios.

Padre Antônio é doutor em teologia, foi professor da PUC – PR, e em Bogotá, na Colômbia. É autor de vários livros na área da Eclesiologia, como: ‘Os Ministérios não-ordenados na Igreja da América Latina’, e esteve junto com o grupo Ameríndia, em Roma, durante o Sínodo da Amazônia, em outubro de 2019.

Em sua fala ao Site da Diocese, padre Antônio Almeida fez o convite a todos para a sua palestra comentando o foco de suas colocações e desejando que as reflexões possam gerar bons frutos na vida de comunidade dos fiéis. “Vou falar particularmente dos Ministérios, como é que eles foram tratados no Sínodo dos Bispos para a Amazônia. Que essa aula inaugural possa ser útil para as pessoas que dela participarem, para nossos trabalhos nas comunidades e para a Igreja como um todo”, desejou o palestrante.

Áudio Padre Antônio Almeida:

A Aula Inaugural terá início às 20h, na igreja Nossa Senhora da Boa Morte, capela do Seminário Diocesano, em União da Vitória – PR, e será transmitida pelo Facebook da Diocese: @dioceseuniao.

O local do evento fica na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, em União da Vitória, a 500 metros da Ponte Domício Scaramella.

Banner Divulgação. Produção Setor de Comunicação. Diocese União da Vitória.

Setor de Comunicação