Igreja Católica Apostólica Romana

Reflexão de 22.03.2020 com Dom Walter Jorge

Domingo, 22 de Março.

Este é um dia consagrado ao Senhor, vosso Deus! Não fiqueis tristes nem choreis. Pois este dia é santo para o nosso Senhor. Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a nossa força”. (Ne 8,9b.10b)

Reflexão

O Domingo é o “Dia do Senhor” para o cristão. Por isso, o nosso coração deve se voltar para ele de modo ainda mais intenso no Domingo. Há uma alegria em Deus que se torna força para todo aquele que o busca sinceramente, pois seu desejo para nós é vida e não morte.

No Domingo, os cristãos católicos se reúnem para celebrar a Páscoa semanal de Jesus por meio do sacrifício da Santa Missa. Dela, recebem a força e a alegria de Deus, por meio da Palavra e da Santa Eucaristia. Se o Pai deu a vida do seu próprio Filho por nós é porque nos ama e, então, nunca nos abandonará.

Que ninguém se entregue à tristeza nestes tempos desafiadores, mas volte-se para este Pai que olha para todos nós, a fim de que tenhamos a certeza de que não estamos sós. Tire um tempo para estar a sós com ele, reze a Palavra para este dia.

Sugestão do dia

Como não será possível ir à Missa hoje por causa do recolhimento em casa, fica a sugestão da participação da Missa pela rádio, TV ou internet. Às 19h celebraremos a Santa Missa pelo Facebook da Catedral do Sagrado Coração de Jesus da Diocese de União da Vitória.

Em Áudio:

Dom Walter Jorge Pinto
Bispo da Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.