Igreja Católica Apostólica Romana

IAM realiza 1ª Assembleia Diocesana e elege nova coordenação

Com mais de 15 anos de atuação na Diocese, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), realizou nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, sua 1º Assembleia à nível diocesano, que se deu no Seminário Menor São Josafat, do Rito Ucraniano Católico, em Mallet.

Com a recepção feita pelo padre Clayton Martins Katerenhuk, reitor do Seminário, o encontro reuniu assessores dos grupos nas paróquias, religiosas, representantes do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), e também a coordenação diocesana da IAM.

Após a explanação sobre a Campanha da Fraternidade de 2020, que traz o Lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele! ” (Lc, 10,33-34), e o estudo das Diretrizes e orientações da Obra, os missionários refletiram sobre o chamado de cada um para a missão.

Padre Joviano, com Liara Berthier (à esquerda) ex-coordenadora da IAM, e Irene Araújo (à direita), nova coordenadora.

O encontro ainda propôs um espaço para o planejamento das atividades da IAM no próximo ano, além da eleição da nova coordenadora diocesana. Tendo a confirmação de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, a nova coordenadora eleita foi Irene de Araújo, da paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas.

Empossada na missa de encerramento, no domingo, 01, pelo padre Joviano Salvatti, assessor diocesano da IAM, a nova coordenadora agradeceu a confiança. “Obrigado pelo apoio de todos. É muito importante que o trabalho aconteça sempre em unidade entre a coordenação diocesana e as paroquiais”, disse Irene.

Espalhada por todo o mundo, como vem fazendo na Diocese de União da Vitória, a IAM tem por objetivo alimentar o espírito missionário nas crianças e adolescentes, tornando-as protagonistas da missão, além de se atentar às realidades locais e universais.

GALERIA FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.