Igreja Católica Apostólica Romana

Jovens da Diocese participam do 9º Encontro Regional da Pastoral Juvenil

Representando a Diocese de União da Vitória, nos dias 07 e 08 de março, os jovens Rodrigo Jatczak e Agatha Przybysz estiveram presentes no 9º Encontro Regional da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, na Casa de Formação Amor Divino, em Francisco Beltrão – PR.

Com o tema “Jovem, eu te ordeno. Levanta-te”, o encontro reuniu cerca de cem participantes entre padres assessores, irmãs religiosas, seminaristas e leigos do setor jovem das dioceses do Paraná. “Em cada detalhe percebemos que estávamos sendo esperados. Obtivemos um conhecimento importantíssimo neste encontro. Partilhamos nossas alegrias e dificuldades com outros jovens de nosso Estado. Nos sentimos mais capacitados para exercer um trabalho ainda mais rico em nossa Diocese”, conta Agatha, de União da Vitória.

Agatha e Rodrigo, jovens da Diocese de União da Vitória, com Dom Amilton.

Formações sobre os Documentos da Igreja e partilha sobre a evangelização da juventude no Paraná, marcaram o encontro. O evento também definiu a Peregrinação Jovem, que acontecerá no mês de dezembro. E a nível de província, foi proposto também o 1º Encontro Provincial para Lideranças, com data a ser definida.

Para Rodrigo Jatczak, o desafio para a juventude é sair da zona de conforto. “Teremos muito trabalho. Devemos sair da zona de conforto, calçar as botas da evangelização e ser cada vez uma Igreja em Saída em nossa Diocese”, partilhou o jovem de São Mateus do Sul.

No domingo, Dom Amilton, bispo referencial da juventude no Regional Sul 2, ao falar da Visita Ad Limina dos bispos, em Roma, e da conversa com o Papa sobre a juventude, o bispo motivou os jovens comentando que Francisco acredita muito na força da juventude.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.