Igreja Católica Apostólica Romana

Padre Anderson toma posse como pároco em Cruz Machado

No dia 08 de março, na missa das 9h, a comunidade Sagrado Coração de Jesus, de Cruz Machado, viveu um momento marcante. A igreja matriz lotada de fiéis da localidade e de outros vindos de Rio Claro do Sul – Mallet, recebeu a presença de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, e do Provincial da Congregação da Sociedade de Cristo para Imigrantes Poloneses no Brasil, padre Kazimierz Dlugosz, para a posse do novo pároco, padre Anderson Spegiorin, membro da Congregação.

Tendo atuado nove anos em Rio Claro do Sul, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Santuário Diocesano, padre Anderson assume sua nova paróquia com o intuito de bem atender a comunidade polonesa que ali reside, carisma assumido pela Sociedade de Cristo.

Acolhido pela comunidade, padre Anderson ouviu palavras de apoio do coordenador do Conselho Econômico Paroquial (CEP), da matriz, Carlos Nowak, representando a comunidade, e também do seu superior, padre Kazimierz.

Após a celebração com o Rito de Posse, o bispo diocesano, o Provincial da Congregação, membros do Conselho Econômico Paroquial e do Conselho Pastoral da Ação Evangelizadora assinaram a Ata de Posse.

A recepção do novo pároco continuou após a celebração, com um almoço servido pela comunidade, no Salão da paróquia.

Informações: Diego Sembay
PASCOM – Par. S.C. J – Cruz Machado
  Fotos: Paulo Szpunar

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.