Igreja Católica Apostólica Romana

Padre da Diocese elabora subsídio para Récita do Terço no Mês Mariano

Com foco direcionado à espiritualidade mariana, a Igreja convida os fiéis a intensificarem a récita da Oração do Terço no mês de maio, um apelo forte dado também pelo Papa Francisco.

Pensando em oferecer aos fiéis um subsídio de reflexão dentro de cada Mistério e cada Dezena do Terço, padre João Ari Shulz, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, da cidade de General Carneiro, elaborou um roteiro de oração do Santo Terço, que pode ser acessado e baixado Aqui neste link.

Imagem Ilustrativa da primeira página do Roteiro de Oração.

 

O Roteiro serve tanto para orações e meditações individuais quanto em família.  Na última página do Roteiro, uma ilustração mostra como se recitar o Rosário para quem ainda encontrar dificuldades.

“Convidados pelo Papa Francisco, queiramos nos deter por alguns momentos neste tempo diferente, de reclusão e distanciamento para rezarmos em família e por que não pessoalmente o Santo Terço. Somos agora a Igreja doméstica, que na impossibilidade de todos ou parte dela estar em comunidade celebrando, nos é dada a nobre missão de todos zelarmos uns pelos outros, sobretudo dentro de nossos lares e ali cultivarmos o altar e a chama da fé.

Diante de um quadro ou imagem de Nossa Senhora de devoção pessoal ou familiar e num ambiente de nossa casa que nos possibilite estar em sintonia, prossigamos a récita do terço que nos une para com o nosso Deus através de Maria.

Conforme o dia da semana a ser rezado correspondem os mistérios, contemplando a Salvação meditada no Rosário e iluminados pelas palavras do Papa Francisco após o anúncio de cada mistério rezemos e meditemos com muita fé e confiança.

Se você não sabe ou porventura esqueceu como se reza o terço, não tem problema, na última página tem um modelo que ilustra e explica. Vamos Rezar.”

Elaboração: Pe. João Ari Shulz
Fonte: Dados Site Vaticano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.