Igreja Católica Apostólica Romana

Padre Mário fala sobre o Mês Mariano e parabeniza a todas as mães

Vivendo o mês de Maio na espiritualidade Mariana, promovido pela Igreja todos os anos, os fieis são convidados a olhar para Maria, Mãe de Jesus, como modelo de fé, de vivência perfeita no relacionamento com Deus.

Às vésperas do ‘Dia das Mães’, padre Mário Glaab, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno, (IFTESAM), e professor da disciplina de Mariologia, comenta da devoção Mariana dentro do Mês de Maio, uma tradição que se liga ao período da primavera no Hemisfério Norte, onde há o renascer das flores.

Segundo o padre, as devoções praticadas na Igreja devem ser assumidas para que o cristão busque sempre mais ser um discípulo de Jesus Cristo. “Mesmo no tempo de Pandemia, lembramos que Maria está ao nosso lado, como a serva do Senhor, que vem ao nosso socorro”. 

Neste domingo dia 10, celebrando o ‘Dia das Mães’, em que Maria também é lembrada como a Mãe de Jesus e nossa, padre Mário parabeniza as mães e deseja as bênçãos de Deus para todas elas, pela intercessão de Nossa Senhora.

VÍDEO:

Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.