Paróquias e Seminário contam com colaboração dos fiéis para manter atividades essenciais

Assim como em qualquer outro setor da sociedade, as paróquias da Diocese de União da Vitória e também o Seminário Diocesano estão passando por dificuldades financeiras para poder manter alguns serviços essenciais de manutenção, contas e funcionários.

No seu dia a dia todas as paróquias se sustentam com a oferta dada pelos fiéis na contribuição do Dízimo Paroquial, nas coletas das missas e celebrações, promoções e eventos. O Seminário Diocesano, além de ofertas espontâneas, festas e promoções vocacionais, se mantém alguns meses com a oferta dada nas Capelinhas de Nossa Senhora que passam de casa em casa todos os meses.

Banner Campanha Contribua com sua Paróquia – (Setor de Comunicação – Diocese de União da Vitória).

Com a ausência de celebrações, promoções e também a interrupção da circulação das Capelinhas Vocacionais desde o início do ano, tendo sido retomadas apenas neste mês de maio, tanto as paróquias quanto o Seminário contam com a ajuda de seus paroquianos e benfeitores para continuar mantendo seus serviços.

Por este motivo, o vídeo abaixo vem incentivar que cada paroquiano possa continuar fazendo, com os cuidados devidos exigidos para a prevenção do Covid-19, a contribuição financeira com sua comunidade paroquial. Da mesma forma, a oferta nas Capelinhas Vocacionais e as doações espontâneas para o Seminário Diocesano são sempre bem vindas, para que a formação dos futuros sacerdotes não fique prejudicada.

Confiando ao Deus sempre Providente cada gesto de doação e comprometimento de fiéis com a evangelização, a Diocese de União da Vitória agradece imensamente àqueles que dentro de suas possibilidades possam continuar a contribuir com sua paróquia e com o Seminário.

Colaborar com a sua paróquia e com o Seminário é gesto de pertença e de amor para com a evangelização. Que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória, conceda-nos sempre suas Graças.

Setor de Comunicação