Igreja Católica Apostólica Romana

Textos para meditações na Festa de Corpus Christi

A Igreja celebra nesta quinta-feira, 11, a Festa de Corpus Christi, valorizada todo ano com celebrações, procissões com os tradicionais enfeites dos tapetes, e momentos de Adoração ao Santíssimo. Impossibilitados este ano das celebrações em público, pelos cuidados do contágio do Novo Coranavírus, os momento de devoção, adoração e celebração mesmo assim podem se dar, contudo, de outras formas.

 

Procissão de Corpus Christi de 2018, Diocese de União da Vitória.

Queremos valorizar a Eucaristia, mesmo impedidos de manifestar publicamente nossa fé no Cristo real presente no Pão Consagrado. Sem os tapetes físicos queremos pela reflexão fazer um caminho para que Ele chegue aos nossos corações. É claro que acompanhar a missa pelos meios de comunicação não se iguala à participação física. Ainda que ela tenha muito valor, nada substitui a experiência de Deus em comunidade. 

Textos para Reflexão e Adoração click AQUI

É importante você acompanhar as orientações de sua paróquia, pelas redes sociais, programas de sua paróquia no rádio, para saber como se dará os momentos de devoção e celebração em sua comunidade. Algumas paróquias, após a celebração irão realizar uma carreata com o Santíssimo Sacramento, e as famílias poderão enfeitar a frende de suas casas para expressar sua fé no Cristo presente real na Eucaristia.

Entre em contato com sua paróquia e saiba como sua comunidade irá realizar esta importante Festa Litúrgica.  Mesmo não podendo ir à celebração pública da Santa Missa podemos agradecer pela Eucaristia, celebrada na intenção de todos aqueles que acompanham pelos meios de comunicação.

Jesus partindo o pão com seus apóstolos durante a última ceia. (Imagem Divulgação).

 

Algumas Frases para Meditação ou elaboração de algum cartaz ou banner
para a Festa de Corpus Christi

 – Eucaristia é a ceia da qual Cristo se torna presente na comunidade cristã.

– No pão e no vinho Ele entrega seu corpo e sangue e nos faz participar da Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

– A Eucaristia é o sacramento do encontro entre Deus e o ser humano em Jesus, encontro possível pela ação do Espírito Santo.

– É pelo sacramento da Eucaristia que a Igreja vive, cresce e permanece em Unidade.

– Nenhuma comunidade cristã se edifica se não tiver por raiz e centro a Eucaristia.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.