O elo existente entre o trabalho das Zeladoras de Capelinhas e o Seminário Diocesano é por um propósito em comum – o trabalho pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. É frutuoso o trabalho que as Capelinhas realizam na Diocese em prol das vocações.
A visita que a Capelinha de Nossa Senhora faz às famílias, convidando-as para a Oração pelas Vocações, e a ajuda financeira que vai para o Seminário com as colaborações são e foram importantes para a formação de muitos sacerdotes que temos hoje na Diocese e fora dela.

No dia 07 de maio, padre Marcelo Antonio Rosa, Reitor do Seminário Diocesano, e seminaristas naturais da cidade de Rebouças tiveram um momento de encontro com as Zeladoras de Capelinhas da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, paróquia que historicamente sempre teve um belo acompanhamento das vocações, por meio de um grupo de senhoras da Equipe Vocacional, que com o apoio das Zeladoras foram responsáveis pela caminhada de diversos padres, religiosos e religiosas da cidade.
O encontro com as Zeladoras foi realizado com momentos de conversa, espiritualidade, partilha vocacional dos seminaristas e com a Santa Missa, momento de pedir as bênçãos do céu e de dar graças pelas vocações.
Em sua fala com as participantes, padre Marcelo Rosa agradeceu pelo trabalho por elas realizado, motivando-as na importância deste serviço para a Igreja e para o Reino de Deus.
Os quatro seminaristas que participaram do encontro são todos da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças: Daniel da Rosa, Gustavo Santana, Vanderson Openkoski, e André David Piskorz.

Gustavo fez um momento de Espiritualidade Mariana; Daniel, que está no último ano de Seminário, deu seu testemunho vocacional, e todos se uniram às Zeladoras para o momento da Oração do Terço.
Esses momentos de encontros da equipe formativa do Seminário e dos seminaristas com as Zeladoras e outros Movimentos dedicados às vocações, como o Movimento Serra e a Pastoral Vocacional, cria uma sintonia que os une pelo mesmo propósito que formação de novos sacerdotes, novos religiosos e religiosas.

Pela dedicação de tantos leigos e leigas envolvidos nessas Pastorais e Movimentos, a Diocese de União da Vitória agradece e roga que o Senhor da Messe e Bom Pastor recompense a cada fiel que se dedica e se doa pelas vocações.
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR