Encontro idealizado para valorizar e celebrar o Dia Nacional da Juventude, o DNJ deste ano foi celebrado com grande participação no Setor Rio Azul, contando com a participação de 250 jovens. O Setor abrange as Paróquias de Paulo Frontin, Mallet, Rio Azul e Rebouças.

Realizado no domingo, 23 de outubro, o encontro teve abertura com a Santa Missa, presidida pelo padre Franciszek Adamczyk, pároco da paróquia São Pedro, Mallet, e na sequência deu continuidade no Salão Paroquial com animação e pregação da Irmã Eva, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, que desenvolveu o tema “E o Verbo se fez carne”, proposto para o DNJ 2022.
Os jovens ainda tiveram um momento de reflexão sobre a Parábola do Filho Pródigo, conduzido por Jhonys da Comunidade Bhetania, do Recanto, de Irati, e um espaço de animação, meditação e também de adoração, conduzido pelos Irmãos da Comunidade da Copiosa Redenção.

O evento contou também com a presença do Padre Renildo Vieira, assessor do Setor Jovem na Diocese e que atua no Instituto Piamarta, em União da Vitória, e do coordenador diocesano do Setor Jovem, Rodrigo Weretyski, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul. “Quero parabenizar pela organização desse belíssimo evento, e dizer a vocês jovens que permaneçam firmes na fé e no serviço à Igreja, que conta e precisa muito da juventude”, motivou padre Renildo.
O próximo encontro que pretende reunir a juventude de toda a Diocese é a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), evento diocesano que acontecerá dia 04 de dezembro no Instituto Piamarta, em União da Vitória.
Informações: Rodrigo Weretyski
Fotos: Claudinei Messias dos Santos e Vinícius Amaral
OUTRAS IMAGENS