A Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, também vem fazendo um trabalho de investir nos Coroinhas. Com apoio de Catequistas e MECES, segundo o padre João Ari, pároco, o grupo vem aumentando e recebendo formações.
“Nosso grupo continua a aumentar. Durante e sobretudo após a pandemia tivemos um bonito despertar para a pastoral dos coroinhas. Expressamos gratidão a cada família pela motivação e confiança, e a catequista Marisa que assumiu com zelo a missão, contando também com o auxílio da MECE Andrea”, disse o padre

.
O QUE É SER COROINHA?
A missão do coroinha é prestar serviços ao altar nas Celebrações Eucarísticas e em toda a Liturgia. Mas não apenas isso, o coroinha tem a missão e o compromisso de zelar e defender a Eucaristia.
COMO DEVE SER UM COROINHA?

Além de aprender as funções na Liturgia, o coroinha precisa desenvolver atitudes como espírito de equipe, trabalhando juntos; espírito de solidariedade e disponibilidade; atentos às necessidades do outro; ter espírito de piedade e desempenhar sua função com amor, atenção, respeito e devoção.
SÃO TARCÍSIO:
Patrono dos Coroinhas e dos Ministras da Eucaristia
Tarcísio foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma. Ele era acólito do Papa Sisto II, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o Santo Papa na celebração eucarística.
Informações e Fotos: Par. Nossa Senhora das Graças e São José.