Paróquia Czestochowa realiza evento recreativo

No domingo, 22 de maio, a coordenação paroquial da catequese da paróquia Nossa Senhora Aparecia e Czestochowa, de São Mateus do Sul, organizou um dia de interação com os jovens da catequese e seus familiares. Com gincana e brincadeiras muito dinâmicas e desafiadoras, o evento chamado com o nome do jogo Passa ou Repassa, proporcionou aos paroquianos uma tarde diferenciada.

Jovens e familiares das Comunidades e da Matriz N. Sr. ª Czestocowa no Cepom.
Catequizandos e familiares, das Comunidades e da Matriz N. Sr.ª Czestocowa no Cepom para a gincana.

Equipe na torcida, animando as competições e brincadeiras.

Membros de todas as comunidades da paróquia formaram equipes as quais respondiam perguntas relacionadas a conhecimentos da Igreja e conhecimentos gerais. Durante toda a tarde houve também apresentações de música, dança e teatro. O vencedor das atividades da gincana levaria para sua comunidade um troféu e um valor em dinheiro, ficando ainda para as semi-finais e final da competição, disputando o primeiro e o segundo lugar no dia 18 de junho, onde se reunirão novamente participando também da tradicional festa do ‘Ognisko’.

Esse evento com brincadeiras ocorre na paróquia à cada 2 anos, tendo esse ano sido realizado no Centro Polônico Marcelo Janowski (Cepom), localizado na Colônia Iguaçú, em São Mateus do Sul.

Premiações aos ganhadores das competições.
Premiações e brindes aos ganhadores e competidores.

Organizado pela segunda vez na Comunidade, o objetivo deste dia de recreação é unir catequizandos, catequistas, pais e comunidade num momento descontraído e divertido.

Com isso se buscou também favorecer o crescimento nos conhecimentos relacionados à fé católica, além dos conhecimentos particulares sobre a própria paróquia e também sobre a cidade de São Mateus do Sul.

Jovens realizando algumas atividades.
Jovens realizando atividades propostas nos desafios da gincana.

Texto de: Claudia Burdzinski (Pascom)
Par. N. Sr.ª Aparecida e Czestocowa
São Mateus do Sul