Diocese participa pela 1ª vez da ‘Copa de Futebol de Presbíteros’

Visando promover também por meio do lazer e do esporte a fraternidade presbiteral dos padres de todo o Regional Sul 2 da CNBB, que contempla o Estado do Paraná, nos dias 09 e 10 de abril aconteceu a 12º Copa Regional de Futebol de Presbíteros, organizada pela Comissão Regional dos Presbíteros.

O evento este ano foi sediado pela Diocese de Ponta Grossa e contou com a presença de 148 padres, representando 14 dioceses do Estado do Paraná.

Padres da Diocese de União da Vitória. (Agachado no canto esquerdo, padre Ederson, da Diocese de Caçador).

Participando da Copa pela primeira vez, a Diocese de União da Vitória contou com a presença dos padres: Sidnei Reitz, Nelson Kovalski, Ermildo Krasovski, Fabiano Bulcovski, Renildo Vieira, Antoniel Peçanha, Silvano Surmacz, Dionisius Rangga, e também do padre Ederson Iarochevski, da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Porto União – SC, pertencente à Diocese de Caçador.

Segundo padre Sidnei Reitz, assessor da pastoral presbiteral na Diocese de União da Vitória, o momento é valioso para uma partilha da vida presbiteral. “Esperamos que mais presbíteros possam aproveitar essa oportunidade onde também compartilhamos a alegria do ministério através desse momento lúdico, importante para a vida e saudável para todo o ser humano”, expressou o padre.

A equipe campeã dessa Copa foi da Diocese de Francisco Beltrão, vencendo a partida final da Diocese de Ponta Grossa, anfitriã do evento. As equipes das Diocese de Toledo e de Guarapuava ficaram em 3º e 4º lugar respectivamente.

A 13ª Copa Regional de Futebol de Presbíteros, a acontecer em 2019 será realizada na Diocese de Maringá.

Informações e fotos: Pe. Sidnei J. Reitz
Assessor da Pastoral Presbiteral