Igreja Católica Apostólica Romana

Novo secretário executivo da CNBB Sul 2 é acolhido com celebração

Nesta quinta-feira 27, chegou a sede do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba (PR), para assumir a função de secretário executivo, o Padre Valdecir Badzinski, da Diocese de Guarapuava (PR).

Dom Amilton, bispo auxiliar de Curitiba presidindo a eucaristia na sede do Regional. Ao seu lado direito Dom Mário Spaki, nomeado bispo para Paranavaí, e ex- secretário da CNBB Regional. Ao lado esquerdo padre Valdecir, atual secretário do Regional.

Uma celebração eucarística presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo auxiliar de Curitiba (PR) e secretário dos Bispos do Paraná, e por Dom Mário Spaki, novo Bispo da Diocese de Paranavaí (PR), juntamente com os padres Mário Zavirski, Agostinho Orlei Grande, Fernando Stasiak e Acácio Evêncio de Oliveira, que vieram de Guarapuava e os funcionários do Regional marcou a acolhida do Padre Valdecir.

Dom Amilton saudando o padre Valdir em sua nova missão na Igreja do Paraná.

Dom Amilton, em nome dos bispos do Paraná, agradeceu por todo o trabalho realizado por Dom Mário nos 6 anos e meio em que esteve na função de secretário e também agradeceu a disponibilidade do Padre Valdecir em assumir esse serviço.

“Acredito que o padre Valdecir e o Dom Mário, aqui nessa Eucaristia, acabaram de professar a sua fé, dizendo que eles continuam a optar pelo amor de Cristo, o amor à Igreja, o amor ao povo de Deus e a tudo aquilo que, particularmente, o nosso Regional tem pedido para cada um. Agora, nós pedimos que Dom Mário seja um bom pastor para a Diocese de Paranavaí e que o Padre Valdecir continue nesse serviço também de pastor a frente do nosso Regional, como secretário executivo”, disse Dom Amilton ao final da celebração.

Padre Valdecir Badzinski era pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão (PR), pertence ao clero da Diocese de Guarapuava (PR) e foi liberado por Dom Wagner Antônio da Silva, Bispo diocesano, para assumir esse serviço à Igreja do Paraná. “Assumo com alegria plena, mas também com muita confiança em Deus”, disse padre Valdecir.

Fonte: Site do Regional Sul 2
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

b-frase-12
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*