Igreja Católica Apostólica Romana

SOTER realiza congresso sobre ‘Religião, Ética e Política’

Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER), realizou dos dias 10 a 13 de julho seu 31º congresso internacional. O evento aconteceu em Belo Horizonte, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – MG), e teve como tema: Religião, Ética e Política.

Padre Mário Glaab, diretor do IFTESAM, no encontro da SOTER.

O assunto procurou relacionar três temáticas importantes e relevantes no atual contexto e que vão ao encontro de eixos pesquisados na área das Ciências da Religião e da Teologia, como explica padre Mário Fernando Glaab, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), do Seminário Diocesano, de União da Vitória, que participou do evento, entre os mais de 500 inscritos.

“Tratar a temática da Religião, hoje, não é uma tarefa isolada, mas exige uma cooperação com outras áreas do saber e com aquilo que implica o seu discurso, de como se chega no tema, de onde se parte, e para onde se vai a partir desta temática.

O mesmo se pode dizer da questão Ética, que é uma demanda urgente da sociedade hoje, e também da questão Política, que é um quadro grave do Brasil e do globo”, contextualizou padre Mário.

Padre Luis Carlos Susin, autografando seu novo livro, ao padre Mário.

Durante os quatro dias, as temáticas do encontro foram abordadas por importantes conferencistas como: Dr. Stephen Pope (USA), Dra. Magali do nascimento Cunha; Dr Rubens Casara; Dr. Joelson roberto de Oliveira; Dr. Leonardo Boff; e Dr. Pe. Carlos Mesters, famoso pela leitura popular da Bíblia.

Pascom Diocesana

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*