Comemorando 14 anos na Diocese, IAM realiza diversas ações nas paróquias

Crianças e Adolescentes do IAM, na Matriz São Judas Tadeu, em União da Vitória.

No dia 07 de agosto, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de União da Vitória, e o grupo pioneiro, da Paróquia São Judas Tadeu, celebraram os 14 anos de evangelização e implantação da Obra Pontifícia na Diocese.

Para celebrar o aniversário da Obra, aproveitando a comemoração do Dia dos Pais e o início da Semana da Família, no dia 11 de agosto foi celebrada uma Missa de Ação de Graças às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu, em União da Vitória. Após a missa a comemoração se deu por meio também de um café no Salão Paroquial contando com a presença de pais, catequistas e familiares das crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária.

Encontro com Lideranças Missionárias Infantis

Atividades do encontro do IAM, na Matriz Santa Bárbara, em Bituruna.

Entre diversas atividades realizadas pelo grupo da coordenação da IAM, no dias 25 e 26 de agosto, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária da diocese de União da Vitória realizou um Encontro de Líderes Missionários Infantis ( ELMI). O encontro aconteceu na Paróquia Santa Bárbara, em Bituruna,  e contando com a participação de 15 coordenadores de grupos da IAM, representando 7 Paróquias da Diocese, a reunião teve como tema: “IAM – Carisma e Grandeza da Obra”.

Assessorado pelo ‘Eixo Formação da IAM’ da Diocese de União da Vitória, os assuntos trabalhados foram: O Ser Humano Colaborador de Deus; Fundamentos da Missão; Dimensão Missionária; as Pontifícias Obras Missionárias; A Infância e Adolescência Missionária; e Espiritualidade Missionária.

O encontro iniciou com a acolhida festiva aos pequenos, seguido pelo momento Mariano com o ‘Terço Missionário’ e a reflexão sobre a Igreja em Saída. “As crianças e adolescentes participaram com comprometimento, amor e protagonismo e assim nosso encontro foi realizado a contento”, declarou Terezinha, uma das coordenadoras.

Além do momento de formação, as crianças tiveram um espaço cultural conhecendo a História do Município de Bituruna, sua cultura e tradições, com apresentação dos grupos: Passo Gaúcho (Dança Gaúcha) e Grupo Camare (Dança Italiana).

Informações: Terezinha
(IAM)