Igreja Católica Apostólica Romana

Estrela Matutina – Edição Setembro de 2018


O Jornal Diocesano já chegou às paróquias neste final de semana. Destacando o Mês da Bíblia alguns textos e artigos trazem formação explicando alguns aspéctos da Sagrada Escritura. 

O Estrela traz também nesta edição a Carta do Papa Francisco na íntegra desabafando sobre os abusos cometidos na Igreja. 

Importante lembrar que a Celebração Vocacional – Rosário Vocacional, proposta para as comunidades fazerem uma vez por mês está no seu 2° Encontro. Em sintonia com o Ano Vocacional esta celebração vem alimentar as paróquias na oração desejando que brote novas vocações em cada comunidade. 

Além de outros artigos e notícias o Estrela de setembro lembra do 4° Encontão das Capelinhas Vocacionais que acontece dia 30 deste mes, em União da Vitória. 

*Boa Leitura, Formacão e Espiritualidade à todos.

Marcelo S. Lara

Clique e confira a versão ON-LINE


Fazendo o que o Jesus pediu em Mateus capítulo 9 versículo 38, “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita”, a Diocese de União da Vitória está empenhada em ações de oração e atividade vocacional para que o Senhor a conceda operários dedicados ao serviço do Reino.

Em sintonia com a Campanha do ‘Ano Vocacional’ proposta pelo Regional Sul 2, do Paraná, cada Movimento e Pastoral de nossa Diocese, em momentos de encontro e formação estão rezando uma dezena do Terço pelas vocações. Além dos retiros vocacionais que acontecem duas vezes ao ano no Seminário Diocesano, encontros com os grupos das Capelinhas Vocacionais em conjunto com o Movimento Serra estão também acontecendo em algumas comunidades com a presença de seminaristas.

Falando em Capelinhas Vocacionais, no final deste mês de setembro, a paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória, sediará o 4º Encontrão das Capelinhas Vocacionais, momento oportuno para viver intensamente o espírito do mandato do Senhor. Essas zeladoras e zeladores de Capelinhas e o Movimento Serra, além de oferecerem sua colaboração pela oração em prol das vocações, também estão empenhados em promoções e ações que viabilizam recursos financeiros destinados à manutenção do Seminário.

Indo além da proposta da Dezena do Terço pelas vocações, um dos padres de nossa diocese elaborou um roteiro celebrativo para que as comunidades uma vez por mês, ao invés da Celebração da Palavra façam a celebração pelas vocações. O Roteiro publicado no Estrela Matutina traz o nome de Rosário Vocacional.

Na segunda quinzena do mês de agosto, o Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória, também lançou um flyer (panfleto) que chegou a todas as paróquias da Diocese. Com a frase direta na capa “Você já pensou em ser padre”, a campanha tem o objetivo de provocar um questionamento no pensamento dos jovens que podem estar sendo chamados por Deus à esse ministério, mas que pelas preocupações do mundo não conseguem ouvir a voz do Senhor que os chama.

Com todas essas ações acreditamos que nas 25 paróquias de nossa diocese, abrangendo quase 500 comunidades é possível despertar novas vocações, ou como diz o slogan da campanha regional, que brote em ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’.

Lembramos que é dos padres que temos os bispos. Nossa diocese está na espera da escolha do seu novo bispo. E venha ele de onde vier, e seja em quem for, cabe a nós como nos pediu o Senhor, rezarmos e pedirmos os operários.

Nessa dinâmica de tantas ações em prol de novas vocações, possamos cultivar em nosso coração o espírito confiante da oração, acreditando que, fazendo cada um de nós a sua parte, o Senhor nos contemplará e dará servos para cuidar de seu rebanho.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*