Capela São Gabriel, em União da Vitória, celebra ‘Jubileu de Diamante’

A Capela Arcanjo São Gabriel, da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, celebrou no sábado, 29 de setembro, seu jubileu de diamante, 75 anos de ação catéquetico-evangelizadora.

Padre Mário presidindo a missa. Ao seu lado, seu irmão, Frei Bruno Glaab.

O tríduo teve início, na quinta-feira, 27 com a missa presidida pelo padre Mário Glaab, administrador diocesano e concelebrada por seu irmão, Frei Bruno Glaab, ambos crescidos em Porto Vitória, cidade há 15 km de União da Vitória, e que na época foram ordenados na Matriz do Rocio.

Na sexta, 28, a celebração na comunidade São Gabriel foi presidida por Frei Luiz Henrique, MsS, novo pároco da Paróquia do Rocio e Nossa Senhora das Dores, e o terceiro dia do tríduo foi celebrado pelo Frei Cristóvão, MsS, vigário paroquial.

No domingo, 30, a missa contou com a presidência do padre Frei Antoniel, MsS, pároco até aquele momento, que está se despedindo da diocese. A animação litúrgica da celebração foi feita pelo Coral da Matriz N. Sra. do Rocio.

Marcando o ato jubilar da Capela, foi também descerrada uma placa comemorativa, ato feito pelo Frei Antoniel e a senhora Helena, primeira pessoa a ser batizada na Capela na época da inauguração.

Membros da Comunidade São Grabriel, no Domingo, na missa presidida por Frei Antoniel Peçanha.

Buscando dar uma ênfase ao envolvimento de comunhão com a comunidade, no momento da Comunhão Eucarística Frei Antoniel chamou quatro fiéis presentes ao longo desses 75 anos para receberam a Comunhão no Presbitério.

Pascom Diocesana