São Mateus do Sul acolhe 1° Encontro para jovens cursilhistas

Participantes do 1° EnDJC, na Matriz do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul.

No domingo, 21 de outubro, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, acolheu o 1º Encontrão diocesano para jovens cursilhistas da Diocese de União da Vitória (EnDJC). O 1° Encontro contou com participantes das cidades de São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Rebouças, Mallet, e Rio azul.

O Movimento do Cursilho está presente há mais de 20 anos na Diocese de União da Vitória, e amplia agora suas atividades para a juventude com o Movimento tendo uma representação jovem dentro da coordenação diocesana.

“Este encontro é de extrema importância para alavancar a presença jovem dentro do Movimento, no qual em outras dioceses a presenta é gigantesca”, comenta Rodrigo Kuiava Jatczak, representante jovem do Grupo Executivo.

Pascom Diocesana