Igreja Católica Apostólica Romana

Novo Bispo para União da Vitória será revelado nesta quarta

Brasão Oficial da Diocese de União da Vitória.

A Diocese de União da Vitória terá revelado nesta quarta-feira, 09, o seu novo bispo diocesano.

Passados onze meses desde a morte de Dom Agenor Girardi, falecido no dia 08 de fevereiro de 2018, vítima de um quadro infecioso grave, que o levou à falência múltipla dos órgãos, o Papa Francisco nomeia então na data dessa quarta-feria, o novo pastor para a Igreja Particular de União da Vitória.

A Divulgação oficial pela Diocese acontecerá na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória, às 9h da manhã. O pronunciamento oficial revelando o nome do novo bispo será feito pelo padre Mário Fernando Glaab, administrador diocesano, em transmissão ao vivo pelo site da Diocese e pela página oficial do Facebook (Diocese de União da Vitória).

Mitra usada pelos bispos. Imagem divulgação.

A nomeação de um novo bispo para as dioceses se dá pelo Santo Padre o Papa, oficialmente em Roma, após todo o trabalho de consulta feito pelo seu representante em cada país, o Núncio Apostólico, no período de vacância das dioceses. 

Após a Nomeação é preciso ainda que aconteça uma Cerimônia Solene para que o escolhido tome posse oficialmente como novo bispo da Diocese. Essa celebração é marcada em até alguns meses após a nomeação.

Agradecendo pelas orações de todos os fiéis diocesanos, a Diocese de União da Vitória rende graças a Deus por este momento de júbilo. E na fé, acolhe aquele que guiado pelo Espírito Santo vem pastorear o rebanho desta Igreja Particular. 

Setor de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*