Ordenação e Posse do Novo Bispo da Diocese estão marcadas

A Arquidiocese de Mariana, (MG) publicou oficialmente na manhã desta quarta-feira, 16, a data da sagração (ordenação) episcopal do Mons. Walter Jorge Pinto, novo bispo para a Diocese de União da Vitória, nomeado no dia 09 de Janeiro, pelo Papa Francisco.

Convite da Ordenação Episcopal elaborado pela Arquidiocese de Mariana – MG

Convite para a Ordenação Episcopal, em Viçosa – MG. Imagem: Facebook Paróquia São João Batista – MG.
Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana (Ordenante Principal).

A celebração de ordenação episcopal será no sábado, 30 de março, às 10h, na Igreja de São João Batista, em Viçosa (MG), onde o Monsenhor Walter Jorge assumiu como o primeiro pároco da igreja, nomeado na época, por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.

O Bispo ordenante principal na celebração será o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e os bispos coordenantes serão: Dom José Antônio Peruzzo e Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da arqui(diocese) de Mariana – MG.

POSSE NA DIOCESE
DE UNIÃO DA VITÓRIA.

A Celebração de Posse, na Diocese de União da Vitória está marcada para o dia 27 de abril deste ano, primeiro sábado após o Domingo de Páscoa, às 10h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória.

——————
Serviço: