Igreja Católica Apostólica Romana

Tradição com cavaleiros embeleza a Festa da Paróquia São Sebastião

A paróquia de São Sebastião Mártir, de União da Vitória, celebrou no dia 20 de janeiro a festa de seu santo padroeiro, São Sebastião. Mantendo uma tradição que vem de alguns anos, uma procissão com mais de cinquenta cavaleiros trazendo a imagem de São Sebastião, saiu às 9h da capela Santíssima Trindade, do Bairro São Cristóvão, chegando até a Matriz.

Padre Frei José de Jesus, pároco, recepcionou os cavaleiros vindo junto com o carroceiro que trazia a imagem. “É uma tradição bonita, que deve ser respeitada e mantida. As tradições populares revigora a fé do povo. Eu sou nordestino e no nordeste vivi muito disso. Preservar as tradições lá é algo muito forte, por isso valorizo muito esse gesto aqui também, é algo bonito”, declarou o pároco.

A Santa Missa às 10h contou também com um número expressivo de fiéis devotos do Santo, que após a celebração participaram do almoço e de toda a programação da festa que foi até as 18h. “Fui na festa comprar carne para almoçarmos em família e presenciei a procissão dos cavaleiros, eram muitos. Minha mãe também acompanhou pois passaram bem em frente à nossa casa”, testemunhou Fabiana Doline.

Muito grato pelo empenho de todo o povo, frei Jesus ao final da missa agradeceu a todos que de alguma forma estavam envolvidos na festa, e pela participação dos cavaleiros dando um colorido a mais nos festejos.

Pascom Diocesana

GALERIA
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.