Igreja Católica Apostólica Romana

Infância e Adolescência Missionária é implantada na paróquia do Rocio

Preparando mais uma implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a equipe diocesana realizou no mês de fevereiro algumas ações que deram início ao trabalho de Ação Missionária com crianças e adolescentes na paróquia do Rocio, em União da Vitória.

Após a missa de ação de graças, a foto oficial com coordenadores da IAM das paróquias participantes, religiosas, e padre Frei Luiz Henrique.

 

No sábado, 09 de fevereiro, a equipe diocesana da IAM, representada pelas assessoras, Irene Araújo e Teresinha Tomacheski Karpinski, participaram, em conjunto com a coordenação paroquial da catequese, da reunião com os pais dos catequizandos. Além dos catequistas falarem da importância da Iniciação à Vida Crista, a equipe da IAM apresentou aos pais, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Coordenadora da IAM, Irene, com crianças da paróquia de Paula Freitas.

Tendo-os motivado naquela oportunidade, no sábado 16 de fevereiro se realizou assim a missãozinha das crianças, com a participação do grupo da IAM da paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas, e das coordenadoras diocesanas, Liara Berthier Schick e Irene Araújo. Nesse encontro, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer a história e o carisma da IAM. Momentos de dinâmicas e de espiritualidade ajudaram as crianças a pensarem sobre os valores cristãos que devem ser vividos por elas.

Para Dilma Limas, coordenadora da catequese da paróquia do Rocio, a implantação da IAM vem somar aos trabalhos de evangelização. “É motivo de grande alegria a implantação da IAM em nossa paróquia, pois vem dar às nossas crianças e adolescentes uma oportunidade a mais de propagar o Evangelho e sair em missão. Somos gratos à equipe diocesana, que prepararam impecavelmente os encontros com os pais e com os catequizandos. Pudemos ver nos olhos deles a satisfação em conhecer o trabalho da IAM”, partilhou Dilma.

Em agradecimento pelo trabalho realizado, no domingo, 17, foi celebrada a missa da IAM. Presidida pelo padre Frei Luiz Henrique, pároco da paróquia do Rocio, a celebração contou também com a participação dos grupos da IAM das paróquias São Judas Tadeu, e Nossa Senhora de Fátima, ambas da cidade de União da Vitória, além do coral da IAM, formado pelos grupos da Vila Mariana e do Bairro São Francisco, da paróquia Santa Bárbara, de Bituruna. As crianças e adolescentes organizaram a Liturgia com leituras e cantos, revelando assim o protagonismo infantil.

Crianças do Coral da IAM, contando na Santa Missa, do Domingo, 17.

Expressando gratidão pelo convite, Laureci Teresio, assessora do grupo da IAM do Bairro São Francisco, da paróquia Santa Bárbara, de Bituruna, se sentiu feliz em participar do encontro. “Agradecemos muito pela acolhida e principalmente pelo convite em conduzirmos os cantos da missa. Nos sentimos lisonjeados em apresentar o Coral. Nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio de todos, e principalmente o empenho dos nossos pequenos missionários”, externou ela.

O primeiro encontro da IAM, conduzido pela própria paróquia do Rocio, será no dia 16 de março às 14h. Enquanto isso, nesta mesma data, às 9h, a Coordenação Diocesana da IAM estará implantando esta Ação Missionária em mais uma das paróquias da Diocese de União da Vitória. Desta vez, a paróquia Sant’Ana, em Santana, distrito de Cruz Machado, acolherá esta Ação como mais um trabalho de evangelização para suas crianças e adolescentes.

Informações e Fotos: Liara Berthier Schick
Coordenadora Diocesana da IAM
Postagem: Pascom Diocesana

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*